08 fevereiro 2011

Gente de Moçâmedes (actual Namibe) em agradável convívio: 1964

 


Muitas caras conhecidas neste grupo de moçamedenses, que se divertem, confraternizando. Da esq. para a dt, de pé: Eugénio Paulo (de costas)e Helena Felix Paulo, José Adriano Borges, Rui Frota, , Teresa Banha Duarte,  Ângela Frota, Manuela Campos Frota (só se vê parte da cara), ?????,  a mãe e a esposa de A.Militão (do Banco de Angola) no canto dt..
Da esq. para a dt. de pé: José Guedes Duarte, Sallete Leitão


 
Da esq. para a dt: o saudoso José Adriano Borges, Ruth Gomes Borges e a filha Manuela, Mário Rogério e Afra Leitão, ??????, A. Militão (do Banco de Angola),  esposa, mãe e filhos, e no canto dt. Aurélio Saavedra de Oliveira e Gina Saavedra, a esposa. De Aurélio Saavedra de Oliveira, o inesquecível Chefe de Repartição da Câmara Municipal de Moçâmedes (sector obras públicas), tenho a imagem de uma pessoa excepcionalmente bem disposta e brincalhona, junto da qual ninguém poderia estar infeliz. Fotos gentilmente cedidas por Telmo Ascenso. Ficam mais estas recordações.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Vi este blog por acaso mas gostei. Sou prima do Padre Martinho, por parte da minha mãe. Vivi entre 1970 e 72 em Moçamedes. O meu pai era Inspector escolar - Inspector José António Nunes Marques e a minha era uma professora primária indiana, Maria do Céu Araújo Magalhães. Se alguém ler esta mensagem gostaria que me respondesse, caso se lembrem deles. Chamo-me Sónia e o meu mail é superstora_marques megamail.pt

princesa-do-namibe disse...

Olá Sonia
Mt. obg pelo seu comentário. Nasci em Moçâmedes e ali vivi até 1975. A memoria por vezes falha e não recordo os seus pais. Porém se o padre Martinho é o padre Noronha, esse sim recordo-me muito bem dele, até existe no meu blog uma referência à sua pessoa dirigida por alguem que com ele teria convivido de muito perto. Mais uma vez mt. obg. Cumprimentos

Enviar um comentário