20 fevereiro 2008

Alunos e professores do Liceu de Moçâmedes junto do Palácio da Justiça








A escadaria do Palácio da Justiça de Moçâmedes (vulgo Tribunal) era o palco preferido de professores e alunos das escolas, quando pretendiam , em conjunto, tirar fotos que se constituíssem em recordações para a posteridade

































 





1ª foto: O imponente Palácio da Justiça (Tribunal) no topo da Avenida da Praia do Bonfim.

2ª foto: Alunos e professores do Liceu Almirante Américo Thomás, nas escadarias do edifício do Palácio da Justiça (clicar para ampliar). Clicar para ampliar. A foto não permite ver com clareza, porém distingo entre outros, o Dr Coutinho, o Reitor Dr. António de Sousa (ao centro), ladeado à esq. pelo prof. de matemática Dr Vasco Coutinho e esposa, prof. de inglês, e à dt. pelo prof. de desenho Esequiel Jorge. parece-me ver ainda as prof. Olimpia Moreira (português) Mitó (Inglês), Alda (Canto Coral), a prof. de História cujo nome não lembramos mas que era conhecida por Marisol no Japão devido aos laços no pescoço, para além de Maria Julia Maló de Abreu (Pitula) e o padre Mascarenhas (pro. de Moral) à dt.
Atrás, identifico Helena ( a mais loura), e mais atrás, com fita no cabelo parece ser Helena Ramos. Alguém poderá dar uma ajudinha?

Gente de Moçâmedes: finais da década de 50











































1ª foto: Reconheço à esq. Rosa Matos (mulher do Matos da Praça de Táxis) e Eneida (filha) e Rui (filho)
2ª foto: Familia Azevedo: Reconheço Maria José Azevedo, embaixo à esq.