16 outubro 2007

Comboio-bébé

Lembram-se do comboio-bébé, propriedade de Tiago Costa (campeão de Portugal de pugilismo), que fazia as delícias da criançada e não só, por alturas das Festas do Mar?

Interessantes estas memórias de alguém que passou a infância em Moçâmedes e que se referem ao comboio-bébé, à Praia das Miragens, às Festas do Mar, etc., etc.:
«...Da Praia das Miragens tenho memórias soltas, imagens como "Comboio Bébé", o Rádio Clube aos Domingos na praia ou naquele pequeno palco que existia à beira do passeio, Os cachorros quentes nas festas do Mar ou os gelados da cabana da minha mãe! Os "Cabeçudos"; Os estudantes que acampavam por detrás do Casino durante as festas de Março; Os barcos à vela na areia da praia; A grande jangada para onde íamos brincar lá mais à frente depois das ondas do mar; Os Golfinhos; O mini-Morris amarelo de um senhor mestiço que não me lembro o nome, era também o carro que abria as corridas automobilísticas; Os amigos que viviam numa das vivendas à beira-mar, a primeira, para onde eu ia ler livros aos quadradinhos toda a tarde; As barracas na praia; O carvão deixado no chão pelos comboios a caminho do porto, muito me queimava eu ao atravessar a linha do caminho de ferro... As tartarugas no jardim, ou os caranguejos que apareciam à noite a centenas de metros para o interior da cidade... Quando me lembrar de outras memórias volto...só tinha 6 aninho! E por falar em queimar, muitas vezes ia descalço da praia para casa (Sanzala dos brancos) e tinha que ir aos saltinhos pois o asfalto queimava a valer, era mesmo uma brasa!! ...» in
Mazungue

Sem comentários:

Enviar um comentário