15 março 2007

Parque Infantil: anos 60 Moçâmedes/Namibe





























1ª foto: Por vezes, nas manhãs de domingo, nos finais da década de 60, uma banda de músicos animava o recinto de patinagem do Parque Infantil. É uma dessas manhãs que esta foto representa, com gente de todas as idades a assistir.


2ª foto: Eu junto à pista de patinagem do Parque Infantil de Moçâmedes: 1960
----

O Parque Infantil de Moçâmedes, ao qual fora dado, em sinal de gratidão, o nome de «Parque Infantil D. Alina Marques de Campos», nome muito considerado entre os professores de todos os tempos, ficava em frente ao Colégio de Nossa Senhora de Fátima ou Colégio das Madres , era o encanto da pequenada. Aos sábados e aos domingos este Parque enchia-se de crianças que para alí se deslocavam na companhia das mães e aos domingos, de vez em quando, no Verão, actuava no ringue de patinagem uma banda musical. O Parque era dotado de um pequeno «jardim zoológico», onde não faltavam animais do Deserto do Namibe, tais como bambis, gaselas, impalas, olongos, guelengues, zebras, avestruzes, pinguins, focas, e outros animais que marcaram pela sua importância, como o elefante «Caitou» e os macacos.

O Parque, para além dos escorregas, dos baloiços de corda e de tábua, do pequeno carrocel etc, possuia uma pista de patinagem onde as crianças e jovens se divertiam patinando e aos domingos à tarde de vez enquando se desenrolavam sessões de música ao vivo como se pode ver neste blog em outras fotos.


Sem comentários:

Enviar um comentário