17 janeiro 2010

Moçamedenses posam para a posteridade em dia de casamento ...






















Não tenho por norma colocar fotos de casamentos neste blog, mas que me perdoe a família Maria Inácio, uma das mais antigas e reconhecidas famílias de Moçâmedes, pois não  resisti em colocar aqui esta foto do casamento do Armando Maria Inácio e da Eliza Pinto Miranda, retirada de Sanzalangola (fio de Lay Silva: que me perdoe também),  porque não só se tratam de pessoas conhecidas, como de elementos de uma geração, hoje septuagenária, que em Moçâmedes marcou uma época: os anos 50. Refiro-me também ao grupo  «Os Tragateiros»  aqui  bastante bem representado:

De cima para baixo e da esq. para a dt.:
1. Os noivos Eliza Pinto Miranda e Armando Maria Inácio, tendo à sua esq. Carlos Guerra (Calita), e por detrás duas senhoras cujos nomes não consigo recordar ( D. Eugénia (Néné) Oliveira, casada com Tolentino Alves de Oliveira?).
2. Raúl Guedes, Fernando Miranda, Andrade, ? e Carlos Diogo.
3. Alexandrino Silva, Abreu, Frederico Costa e  Hélder de Matos Alves Roberto (mais conhecido por Hélder Cabordé).

3 comentários:

Rui Moio disse...

Que surpresa boa!!!

A 17 de Janeiro o Cabordé faria 78 anos de idade se fosse vivo, pois nasceu em Benguela em 1932 e nesse dia do ano 2010, por acaso, dou neste blogue com uma fotografia dele, tirada no casamento do Armando Maria Inácio com a Eliza Pinto Miranda.
Que surpresa boa!!!
O Hélder naquele dia estava bonito, bonito como nunca deixou de ser, no corpo e na alma!
Rui Moio

MariaNJardim disse...

Agradeço ao Rui Moio a sua visita e aproveito para lhe perguntar: Qual o nome completo do Helder Cabordé?
Cumprimentos

RUI MANGERICÃO disse...

OLÁ NIDIA
ESTOU A ADORAR VER ESTE TEU TRABALHO.PARABENS.ESTÁ UM ESPECTÁCULO.QUE TRABALHEIRA...
NA FOTO DO CASAMENTO DO ARMANDO MARIA INÁCIO NÃO É O MEU IRMÃO NÉCO QUE ESTÁ AO LADO DO DIOGO.TAMBEM NÃO SEI QUEM É.PELA MINHA PARTE E PELA AMIZADE QUE ME UNE À FAMILIA MARIA INÁCIO,AGRADEÇO-TE TERES FEITO ESTA HOMENAGEM.A NESPOSA DO SR. TOLENTINO ALVES,CHAMAVA-SE ARMINDA.
ABRAÇO
RUI

Enviar um comentário